sábado, 24 de maio de 2014

EUA a Segunda Besta do Apocalipse

"E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada" (Ap 13.11-12).
Essa passagem nos assegura que a primeira besta(papado), cuja ferida mortal foi curada , será adorada pelos habitantes do mundo inteiro, o que nos permite concluir que será a primeira besta que finalmente governará na Nova Ordem Mundial. Como esse poder será conquistado? A profecia diz que isso não será feito solitariamente; existe outra nação igualmente poderosa que a apóia e sustenta. Quem a besta representa? Para essa identificação, faremos uma relação das suas principais características: 

Nota: Todas as características da segunda besta assinaladas na profecia se cumprem nos Estados Unidos. Surgiram como nação em 1776 em um território não habitado por outra nação civilizada (na profecia surge da terra(zona despovoada-deserto) e não do mar, o qual em Apocalipse 17:15 simboliza zonas densamente povoadas). Em seu começo fala como cordeiro, belo símbolo de seus ideais de liberdade, porém chegará o momento em que a profecia diz que falaria como dragão. Essa nação tem poder sobre as demais nações do mundo: Apocalipse 13.12 diz: "E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença...". Depois de seu pacífico surgimento, essa nação teve de mudar seu caráter manso que a caracterizava desde seu surgimento e se consolidou como a maior e mais influente potência do mundo(agora fala como dragão). 

Desde o início de sua história, o território dos Estados Unidos era habitado somente por pequenos grupos de indígenas e caçadores nômades. Permaneceu nesta condição até que no século XVI, vários navegantes franceses, ingleses e espanhóis começaram a povoá-la. Em 1620, um grupo de puritanos ingleses conhecidos como "pais peregrinos" chegaram a bordo do Mayflower e fundaram a Nova Inglaterra. A partir de então, a América se converteu em refúgio e baluarte daqueles que eram perseguidos por questões de fé na Europa. No ano de 1642, dezesseis mil pessoas migraram para essa região. Deram ao país o nome de Estados Unidos da América na proclamação da independência em 4 de julho de 1776. Seu primeiro presidente, George Washington, subiu ao cargo em 4 de março de 1789 (mesmo ano em que a Assembléia Constituinte Francesa determinou o rompimento com o papado através da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão).

Estabeleceram um governo fundamentado na liberdade civil e religiosa. Estas convicções foram recepcionadas pela Declaração de Independência dos Estados Unidos e permanecem na Constituição como princípios fundamentais da nação. A expansão territorial dos Estados Unidos ocorreu rapidamente. Em 1803, compraram da França o território da Louisiana; em 1819, compraram a Flórida da Espanha; em 1846, anexaram o Texas, Novo México e a Califórnia e, em 1848, adquiriram o território do Oregon mediante um acordo com o Canadá.

O poder político e militar desta nação foi demonstrado em 1917 através de sua bem sucedida intervenção na Primeira Guerra Mundial a favor dos Aliados. Em 1941, sua participação na Segunda Guerra Mundial foi decisiva na derrota de Hitler e para barrar as pretensões expansionistas do Japão, com o lançamento das bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki. A influência estadunidense na política mundial refletiu-se no pós-guerra com a formação da ONU (Organização das Nações Unidas), com a Guerra Fria com a URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), com a formação da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e com a Guerra da Coréia. De um modo geral, desde então, os Estados Unidos intervieram em todas as questões políticas e econômicas do mundo.

Desde o início de sua história, foi um país protestante e carregou um profundo sentimento anticatólico por causa dos maus tratos que os seus antepassados receberam na Europa. Com o passar do tempo, as suspeitas e rancores foram desaparecendo até que na década de 80, o presidente Ronald Reagan fez alterações na legislação para que os Estados Unidos pudessem estabelecer relações diplomáticas com a Santa Sé. Entre 1981 e 1982, o presidente Reagan e João Paulo II trocaram correspondências secretas sobre os acordos armamentistas entre os soviéticos e os Estados Unidos. Reagan instruiu o diretor da CIA William Casey que fornecesse ao Papa informações secretas que seriam utilizadas na derrota do comunismo, que finalmente ocorreu em 25 de dezembro de 1991 com a retirada da bandeira vermelha da cúpula verde do Kremlin. Os Estados Unidos passavam a ser o país mais poderoso do planeta. Como podemos ver, não há dúvida sobre a identidade da segunda besta de Apocalipse 13. As características fornecidas na profecia revelam os Estados Unidos como o país que comandará a entrega do poder mundial ao Vaticano. 

O que a segunda besta ordenaria que os moradores da Terra fizessem?
“...Faz com que a terra e seus habitantes adorassem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada”. (Apocalipse13:12).
"A todos,... faz que lhes seja posta certa marca sobre a mão ou sobre a testa...”(Apocalipse 13:16).
“...que façam imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu.”(Apocalipse 13:14).
Nota: A primeira besta(papado) fazia com que a adorassem utilizando um sistema legislativo repressivo pelo qual o governo civil perseguia e até matava os dissidentes. Aqui se diz que será feita uma imagem ou cópia, ou seja, um sistema legislativo ou leis repressivas semelhantes para conseguir os mesmos resultados obtidos durante a época da inquisição. A imagem à primeira besta se formará quando o Estado e a Igreja se unirem para impor uma falsa lei em substituição à Lei de Deus.

“Exerce toda a autoridade da primeira besta em presença dela, e faz que a terra e seus habitantes adorem à primeira besta, cuja ferida mortal foi curada. Também faz grandes sinais, de tal maneira que inclusive faz descer fogo do céu à terra diante dos homens" (Apocalipses 13:12,13).

A profecia afirma que esta nação fará grandes sinais com o fim de conseguir que o mundo inteiro adore à primeira besta. Estas serão tão grandes que ainda fará descer fogo do céu à terra adiante dos homens. Será literal este fogo? Estará falando aqui de algum bombardeio ou de uma guerra nuclear?

Em (2 Reis 1:10) O profeta Elías fez cair fogo do céu com o fim de demonstrar que era um homem de Deus. O fato de que se diga o mesmo dos Estados Unidos, significa que esta nação afirmará falar no nome de Deus e que grandes sinais de índole sobrenatural aparecerão para apoiar essa pretensão. ¡O mundo inteiro crerá que Estados Unidos estará cumprindo os desígnios divinos quando ordene entregar-lhe o poder à primeira besta! É por esta razão que o Apocalipse lhe chama "o falso profeta": 

O que é a marca da besta?
E fazia que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, se lhes pusesse uma marca na mão direita ou na testa, e que nenhum pudesse comprar nem vender, senão o que tivesse a marca ou o nome da besta ou o número de seu nome" (Apocalipse 13:16,17).

A profecia assegura que todos se verão afetados: pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, religiosos e céticos, não importará o status social ou a solvência econômica. Os que se neguem a receber a marca perderão o privilégio de comprar e de vender, se lhes retirará seu sustento e se verão em terríveis dificuldades para sobreviver. Alguns serão perseguidos e encarcerados, e outros serão enviados à pena de morte (vers. 15). Cenas tão terríveis, como as que o mundo contemplou em tempos das Cruzadas e a Inquisição, finalmente se repetirão graças ao interesse do país norte-americano de entregar a autoridade do mundo ao papado, mediante a imposição do domingo como dia obrigatório de descanso.

O fato de que a profecia diga que esta nação utilizará seu poder civil para implementar leis de origem religiosa é um indício de que a parede de separação entre a Igreja e o Estado, que a grande nação norte-americana defendeu desde sua proclamação de Independência, será finalmente derrubada por alguma lei de caráter especial ou alguma emenda Constitucional.Em Daniel 6:5 o ataque de satanás foi contra o primeiro mandamento e agora será contra o quarto mandamento, ou seja, o sábado. Daniel foi fiel a Deus e foi salvo da cova do leões.

É a marca da besta porque depois que as igrejas de todo o mundo se unirem o papado imporá, com a ajuda dos EUA,o DOMINGO como dia de guarda obrigatório e será a marca de sua autoridade apostólica como suposto representante de Cristo aqui nesta terra. Se você guardar o Domingo estará aceitando a marca da besta , ou seja, a marca da autoridade humana ( do papa) na terra, entendeu? 

Nota: A testa representa a mente, com a qual servimos a Deus ( Romanos 7:25 ). Mão é símbolo de trabalho (Eclesiastes 9:10). Os que aceitam o domingo intelectualmente receberão o sinal em sua mente, aqueles que trabalharem no sábado para não serem boicotados ou mortos, receberão o sinal em sua mão. A marca será imposta quando se decretar uma lei proibindo comprar ou vender àqueles que não tiverem a marca da besta. É lógico que quem viola o sábado na atualidade é culpado de violar a santa lei de Deus e, portanto, está em pecado(I São João 3:4). Aqueles que conscientemente aceitam a substituição do sábado pelo domingo se encontram em rebelião contra a lei divina, com a mesma responsabilidade que terão aqueles que receberem a marca da besta na crise final que precede o retorno de Cristo. 

Leis dominicais no passado:
1- 1ª. Lei dominical- Constantino 321 d.C.
2- Concílio de Laodicéia- 364 d.C.
3- Graciano, Valenciano- Em 386 d.C.
4- Teodósio II- 425 d.C.
5- Concílio de Orleans- 538 d.C.
6- Papa Gregório- 590 d.C.
7- Carlos Magno- 789 d.C.
8- Virgínia (América)- 1610 d.C.
9- Carlos II – 1677 d.C.

Lúcifer rebelou-se contra a lei de Deus e foi expulso do céu. Adão e Eva transgrediram a lei de Deus no Éden e foram expulsos do paraíso . Note a esperteza de satanás nos últimos dias. Ele não quer ninguém fiel à lei de Deus e fará todo o possível para que as pessoas tenham dificuldades em guardar a lei de Deus e fiquem do seu lado, perdendo a salvação. 

MARCA DE DEUS : O SÁBADO- Êxodo 31: 16 e 17, Ezequiel 20:12 e 20:20.
O Sábado é a marca de Deus porque é o sinal, na sua Santa Lei, de que Ele é o Criador deste mundo. Quando aceitamos o Sábado, nós reconhecemos a autoridade de Deus como Criador e colocamo-nos inteiramente em seus braços de amor e sob sua autoridade. Em apocalipse 7:3 fala do selamento dos servos de Deus e em Isaías 8:16 mostra que o selo de Deus está em sua Santa Lei de Êx. 20. 

MARCA DA BESTA:O DOMINGO-Apocalipse 13: 16 e 17. 
Em Daniel 6:5 o ataque de satanás foi contra o primeiro mandamento e agora será contra o quarto mandamento, ou seja, o sábado. Daniel foi fiel a Deus e foi salvo da cova do leões. É a marca da besta porque depois que as igrejas de todo o mundo se unirem o papado imporá o DOMINGO como dia de guarda e será a marca de sua autoridade apostólica como suposto representante de Cristo aqui nesta terra. Se você guardar o Domingo estará aceitando a marca da besta , ou seja, a marca da autoridade humana(do papa) na terra, entendeu? 

VEJA NA INTERNET esta pretensão do papado no documento “Dies Domini” no link abaixo:
Será imposta mundialmente e obrigatoriamente a guarda do domingo. Será imposta primeiramente nos EUA. Virá depois de supostos acordos de paz no mundo e terá o fim de trazer o povo a obedecer novamente a lei de Deus , visto que a nação americana está e entrará cada vez mais em colapso. Os EUA(nação protestante) chegarão à conclusão que os desastres econômicos, sociais e atentados terroristas estão acontecendo porque eles estão transgredindo a lei de Deus ( Isaías 24: 4 a 6). O raciocínio é correto, mas o mandamento que está sendo quebrantado não é o domingo e sim o Sábado. Entretanto eles chegam a conclusão que se o mundo parar de transgredir a guarda do domingo, cessarão os juízos que estão caindo sobre eles. A guarda do domingo será imposta obrigatoriamente no mundo todo e só poderá comprar ou vender quem tiver a marca da besta (Apoc.13: 16 e 17). Isto posto implicará na perseguição de um pequeno grupo que não aceitará a guarda do domingo e será leal a Deus guardando o Sábado da Sua Santa Lei  (Êxodo 20).

O conselho de Deus é que quando estiver para acontecer o decreto dominical, todos os fiéis aos seus mandamentos      (Êxodo 20) comprem sítios para se retirarem das grande cidades e aprenderem a cultivar seu próprio alimento, pois não poderão comprar ou vender.Na Europa atual o sábado no calendário é sexto dia e o domingo é o sétimo. Algumas bíblias novas não possuem mais a expressão sábado e sim sétimo dia da semana e o sétimo agora nos calendários é o domingo.

Quando as pragas do Apocalipse 16 começarem a cair, após o fechamento da porta da graça ( Apocalipse 22:11), o grupo de Apocalipse 14:12( que não aceitaram o domingo e permaneceram fiel ao Sábado e a Deus ) serão culpados pelas pragas divinas por não estarem guardando o domingo e serão acusados de blasfemadores e terroristas e será então decretada sua morte( Apocalipse 13:15). Aí então abandonaremos os sítios e, como no início, fugiremos para montanhas bem retiradas, como fizeram os Valdenses, Albigenses, Huguenotes e os povos da África Central. Ali seremos alimentados com pão e água pelos anjos ( Isaías 33: 16 e 17) e teremos todas as promessas de Deus no Salmo 91. O sofrimento acabará quando aparecer nos céus segunda vez Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo com seu bilhões de anjos para transformar e levar os vivos e ressuscitar os mortos ( I Tessalonissenses 4: 16 e 17) e assim estarmos para sempre com o Senhor. 

DE QUE LADO VOCÊ ESTARÁ?PROCURE A IGREJA QUE GUARDA OS MANDAMENTOS DE DEUS DE ÊXODO 20 E APOCALIPSE 14:12. 
http://terceiroanjo.com/rossi-a-segunda-besta-do-apocalipse/

Nenhum comentário:

Postar um comentário