sábado, 24 de maio de 2014

Ataque se satanás à Lei de Deus

https://www.youtube.com/watch?v=JWbQgHV1jOI&sns=fb

(Apocalipse 12:17) revela a ira de satanás aos guardadores da santa lei de Deus): Uma breve abordagem sobre a maneira como satanás tem  desferido seu ataque ao governo de Deus, através da tentativa de anular a base de seu governo , que é a sua sagrada lei, revelada nos DEZ MANDAMENTOS DE ÊXODO 20. 

Algumas considerações sobre a lei:
Sl 148:6 (uma lei que não passará) 
Sl 89:34 (Não violarei) 
Dt 4:13( A Aliança de Deus)
O governo de Deus é orientado por sua sábia lei.Enquanto todos os seres criados reconheceram a lealdade pelo amor, houve perfeita harmonia por todo o Universo de Deus. Era a alegria da hoste celestial cumprir o propósito do Criador. Sobreveio, porém, uma mudança neste estado de felicidade. Houve um ser que perverteu a liberdade que Deus concedera a Suas criaturas(Isaías 14:12 a 14; Ezequiel 28:14 a 17 e Apocalipse 12:9).

Argumentos para mudança da lei: 
1- Autoridade infalível da Igreja romana;
2- Ressurreição de Jesus mudou o sábado para o domingo;
3- O sétimo dia pode ser qualquer dia após seis dias de trabalho.
4- Jesus aboliu a lei.
5- O sábado se perdeu com o tempo;
6- E tantos outros.

Hoje temos muitos ensinadores dizendo que Deus de alguma forma aboliu ou mudou sua lei(os dez mandamentos). 

Será que Deus fez isso? Vejamos:
1. Isaías 51:6(Sua Justiça não será abolida)
2. Salmos 119:172(os mandamentos são justiça)
3. Salmos 119:142 e 151(A lei de Deus é a verdade)
4. Salmos 117:2(A verdade dura para sempre)
5. Deuteronômio 4:12 e 13(A aliança de Deus)
6. Salmo 89:34(A aliança não será alterada)
7. Isaías 42:21(A lei seria engrandecida por Cristo)
8. Mateus 5:17(Cristo não revogou a lei)
9. Apocalipse 14:12 (Os vencedores guardam a lei).
10.Salmos 111: 8 e 9(Mandamentos seguros).


Acabamos de ler que a lei de Deus, incluindo o quarto mandamento, o sábado durará para todo o sempre e que a Sua Sagrada lei não pode ser mudada. Então porque os ensinadores estão hoje ensinando que a lei foi abolida? Por que eles tentam destruir esta verdade?


Como satanás tem agido durante a história e como agirá no final para atacar a lei e o remanescente ?
Lúcifer queria impor a todos a "liberdade plena" e assim tornar toda criatura”livre”. Em outras palavras Lúcifer queria contrapor a Lei de Deus e colocar a sua lei. O próprio Deus estabelecera a ordem do Céu; e, desviando-se dela, Lúcifer desonraria ao seu Criador, e traria a ruína sobre si. Este conflito veio para a terra. Assim tem sido desde a queda de lúcifer. Seu objetivo é fazer toda criatura a quebrar a Santa lei de Deus para torná-los “livres” (Isaías 14:12 a 14; Ezequiel 28:14 a 17 e Apocalipse 12:9).

Salmos 94: 20(Trono da iniqüidade. Trono é um governo, iniqüidade são as falsas doutrinas e os prodígios da mentira, cheios de engano e injustiça).Tem sido assim desde a sua queda. Através dos séculos lúcifer tem usado poderes terrenos (civil e religioso) para atacar a base de sustentação do governo de Deus, que é a sua lei, e atingir o remanescente fiel. Vejamos:
1-  Em Gênesis 2:17 Deus criou nossos primeiros pais e deu-lhes uma lei: Não deveriam comer do fruto proibido porque certamente morreriam.
Mas satanás se pôs na linha de frente para atacar a Lei de Deus: Vejamos:
Gênesis 3:4 satanás induz à quebra da lei dizendo a Eva que certamente não morreriam. Adão e Eva quebraram a lei de Deus ao comerem do fruto proibido.E assim tem sido desde a queda de lúcifer. Seu objetivo é fazer toda criatura a quebrar a Santa Lei de Deus e assim, torná-los “livres”.

2-Em Daniel 3:  Vimos o ataque ao segundo mandamento(não farás para ti imagens de escultura-êxodo 20:4 a 6) quando satanás usou o rei Nabucodonosor para construir uma estátua de ouro de 27 m de altura e 2,70m de largura e exigir a adoração mundial. Os amigos de Daniel,Sadraque, Mesaque e Abdnego foram lançados na fornalha por não adorarem a estátua, mas foram protegidos e salvos por Deus.

3-Em Daniel 6:5 e 7 (Reinado de Dario).
Aqui o ataque foi ao primeiro mandamento da Lei de Deus que diz: Não terás outros deuses diante de mim (Êxodo 20:3). satanás instigou o rei Dario a fazer uma lei para que todo o império o adorasse por 30 dias. Daniel não acatou e foi para a cova dos leões e foi protegido salvo por Deus.  
É assim que satanás trabalha, sempre atacando a base de sustentação do governo de Deus que é a Sua Sagrada Lei.

Em Daniel 7:25(mudará os tempos e a lei) foi mostrado que o anticristo mudaria a Lei de Deus provocando uma brecha imensa nos princípios que regem o governo de Deus. Grande perseguição foi desferida ao fiel remanescente durante toda a história. Muitos fiéis foram mortos por se colocarem ao lado da verdade.

E é assim que satanás trabalhará até o final, atacando a santa Lei de Deus, com o objetivo de fazer silenciar todos quantos se colocarem ao lado da lei de Deus.(Ap. 12:17).É sobre este grupo de crentes que Lúcifer está organizando toda uma força tarefa especial para fazê-los silenciar e quebrarem a Santa Lei de Deus.Lúcifer espalhou no Universo que Deus era arbitrário, exigia uma subserviência tirana a uma obediência liberal; e quem não Lhe obedecesse, seria morto de imediato. Lúcifer afirmou que o Criador é um tirano despótico, cruel e implacável.

Seus últimos ataques tem sido direcionado ao QUARTO mandamento da Santa lei de Deus.
Divinamente inspirada Ellen White(profetisa adventista escreveu): 
Satanás diz: "Eu atravessarei os propósitos de Deus. Capacitarei meus seguidores a porem de lado o memorial de Deus, o sábado do sétimo dia. Assim, mostrarei ao mundo que o dia abençoado e santificado por Deus foi mudado. Esse dia não perdurará na mente do povo. Apagarei a lembrança dele. Porei em seu lugar um dia que não leve as credenciais de Deus, um dia que não seja um sinal entre Deus e Seu povo. Levarei os que aceitarem este dia a porem sobre ele a santidade que Deus pôs sobre o sétimo dia (Profetas e Reis, pg.81).

O objetivo de satanás aqui é fazer o povo remanescente abandonara fidelidade a Deus e fazê-los transgredir o sábado do sétimo dia. Para isso ele dificultará ao máximo, forçando os governantes a criarem leis dominicais de caráter obrigatório e coercitivo para dificultar a guarda do sábado. satanás sabe que se o remanescente fiel quebrar apenas um mandamento terá quebrado todos os dez(Tiago 2:10 a 12). E assim tem agido. 

Leis dominicais obrigatórias no passado:
· 1ª. Lei dominical- Constantino 321 d.C.
· Concílio de Laodicéia- 364 d.C.
· Graciano, Valenciano- Em 386 d.C.
· Teodósio II- 425 d.C.
· Concílio de Orleans- 538 d.C.
· Papa Gregório- 590 d.C
· Carlos Magno- 789 d.C.
· Virgínia (América)- 1610 d.C.(1ª. falta- perda da provisão de alimento; 2ª. falta- perda da provisão de alimentos e açoites; 3ª. falta morte).
· Carlos II – 1677 d.C.

Como será desferido o ataque Final:   
Leiamos Apocalipse 13: 16 e 17 diz que satanás colocará um sinal na mão e na testa:
Apocalipse é um livro simbólico.
No antigo testamento Deus disse para escrever a sua lei na mão e na testa: A lei de Deus deve estar na nossa testa e mente. 

Apocalipse 13:16 e 17 se desvenda com a passagem abaixo:
(Deuteronômio 6:6) - E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
(Deuteronômio 6:7) - E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
(Deuteronômio 6:8) - Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
 

NINGUÉM ESCREVIA A LEI LITERALMENTE na mão e na testa. É simbólico. João escreveu dessa maneira para nos indicar o que seria a marca da besta. A VIOLAÇÃO DE UM DOS MANDAMENTOS DE DEUS.
A mão é símbolo de trabalho(Eclesiastes 9:10)
A testa é símbolo de entendimento(Rom: 7:25).

 

Todos que trabalharem no sábado, após sair as leis de guarda obrigatória do domingo, recebem a marca da besta na mão . Aqueles que não trabalharem, mas não se colocarem ao lado da verdade tb recebem a marca da besta na testa (ENTENDIMENTO)
 

A marca de Deus não é uma MARCA LITERAL
A Marca da Besta tb não é LITERAL.
Sinal de Deus: Ezequiel 20:12 e 20

Previsões de Ellen White(profetisa adventista) :
·      Ano 1904: "É acerca da lei de Deus que virá o último e grande conflito entre Cristo e Seus anjos e Satanás e os seus, e será decisivo para todo o mundo. Homens em posições de responsabilidade não só desatenderão e desprezarão o sábado eles mesmos, mas da tribuna sagrada instarão com o povo para que guardem o primeiro dia da semana, alegando a tradição e o costume em favor dessa instituição de feitura humana. Apontarão para as calamidades em terra e mar - as tempestades, as inundações, os terremotos, a destruição pelo fogo  - como juízos indicadores do desprazer de Deus por não ser santificado o domingo. Essas calamidades aumentarão mais e mais, uma catástrofe seguirá de perto a outra; e os que quebrantam a lei de Deus apontarão para os poucos que observam o sábado do quarto mandamento como aqueles que trazem sobre o mundo a ira. Esta falsidade é estratégia de Satanás para apanhar os incautos. Southern Watchman, 28 de junho de 1904." (Serviço Cristão - Ellen G. White - Pág. 155)

Qual então será o sinal da besta? È a santificação do falso sábado, ou seja, o domingo.
Por que o sábado é tão atacado?
Daniel 7:25(...cuidará em mudar a lei...)
1-A Igreja católica afirma que a mudança foi seu ato. E o ato é a MARCA de sua autoridade eclesiástica em assuntos religiosos.

2-O domingo é nossa MARCA de autoridade... A igreja está acima da Bíblia e esta TRANSFERÊNCIA da observância do sábado é prova deste fato(Registro Católico de Londres, Ontário-01-09-1923).

3-Durante a idade média a Igreja católica lentamente  introduziu a adoração do sol no cristianismo a fim de obter novos conversos das nações pagãs. Os pagãos adoravam o SOL no dia do SOL( SUN-day- domingo em inglês- dia-SOL).

E assim o sábado foi lentamente dispensado e o domingo elevado.Os protestantes consideram seu dever santificar o domingo. Por que? Porque a Igreja católica lhes diz para fazer assim. A Igreja fez a mudança... e hoje ela quer que o mundo a obedeça. O papa está convocando o mundo para a observância global do domingo.
Satanás está atacando o mandamento do sábado porque ele traz as marcas do criador. Somente o mandamento do sábado identifica o Nosso Deus como criador dos céus, terra, mar e tudo o que há. Ele quer retirar a marca de Deus e colocar a sua marca no lugar.

Mas o inimigo quer sua adoração. Vejamos:
Deus quer que mantenhamos o sétimo dia santo e não trabalhemos nele. Não compraremos e nem venderemos em seu Santo dia(êx. 20: 8 a 11 e Neemias 13: 16 a 18).
Mas o inimigo também não quer que compremos ou vendamos em seu “dia santo”, vejamos em Apocalipse 13: 16 e 17.

O movimento já começou:
A União Européia estabeleceu a política que cada estado-membro deve ter um dia de descanso durante a semana. Mas a política afirma explicitamente que o dia designado PRECISA SER O DOMINGO. The catolic world report, Fev. 2000.É tão perigoso quando povos estão divididos devido a língua, etnia, ou a religião. 

Os povos precisam deste sábado mundial, o mundo inteiro necessita dele.(Detroit Free Press- 25.01.2001).

Os cristão, naturalmente, se esforçarão para garantir que a LEGISLAÇÃO CIVIL respeite o seu dever de guardar o santo domingo.(João Paulo II- Dies domini, pg 112).

Divinamente inspirada Elen White(profetisa adventista) escreveu:
satanás diz: "Através de meu representante, engrandecerei a mim mesmo. O primeiro dia será exaltado, e o mundo protestante receberá este sábado espúrio como genuíno. Através da não observância do sábado que Deus instituiu, levarei Sua lei ao menosprezo. As palavras: "Um sinal entre Mim e vós por todas as vossas gerações", farei que se prestem para o meu sábado. (Profetas e reis, 81).
Você vai seguir esta marca? Você vai obedecer a besta? Ou vai Obedecer a Deus?

E todo mundo se maravilhou seguindo a besta(Apocalipse 13:3 ).

Divinamente inspirada Elen White(profetisa adventista) escreveu:
satanás diz: "Assim o mundo tornar-se-á meu. Eu serei o governador da Terra, o príncipe do mundo. Controlarei assim as mentes sob meu poder para que o sábado de Deus seja um objeto especial de desprezo. Um sinal? - eu farei a observância do sétimo dia um sinal de deslealdade para com as autoridades da Terra. As leis humanas serão feitas tão rígidas que os homens e mulheres não ousarão observar o sábado do sétimo dia. Pelo temor de que lhes venha a faltar alimento e vestuário, eles se unirão com o mundo na transgressão da lei de Deus. A Terra estará inteiramente sob meu domínio". (Profetas e Reis, Pg. 81)

Uma coisa é certa......
Salmos 119:126 (É tempo de intervires, têm quebrado Tua lei).  
Os vencedores guardam os dez mandamentos da Lei de Deus (Apocalipse 14:12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário