sábado, 24 de maio de 2014

O Dia do Senhor

 
Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército.  Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera. Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera(Gênesis 2:1-3).
Comentário:O Sábado não é invenção humana, Deus o colocou à parte na criação como um dia especial. Deus descansou no sétimo dia, abençoou e santificou. Lembra-te do dia do sábado, para o santificar(Êxodo 20:8-11).  A palavra "Lembra-te" sugere que o Sábado poderia ser esquecido. Deus deixa claro que o sétimo dia é o Sábado. Quando guardamos o Sábado estamos adorando a Deus como nosso Criador. Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem(Eclesiastes 12:13). 

Jesus deu exemplo e guardou o sábado(Lucas 4:16). Era costume de Jesus guardar o Sábado e era comum guardar o Sábado nos dias de Jesus(Lucas 23:54-56). Na nova terra continuaremos a guardar o sábado: “Pois, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, durarão diante de mim, diz o Senhor, assim durará a vossa posteridade e o vosso nome”.(Isaías 66:22 e 23). Deus mesmo revelou que todos irão adorá-lo no Sábado, quando o mundo for restaurado.

A mudança da guarda do sábado para o domingo foi promovida pelo Imperador romano Constantino em 321 D.C através de um decreto dominical de caráter mundial. Disse ele: "Que todos os juízes, e todos os habitantes da cidade, e todos os mercadores e artífices descansem no venerável dia do Sol." Vejam o que diz a Enciclopédia Britânica: "A mais antiga documentação da observância do Domingo com imposição legal é o edito de Constantino, em 321 A.D., que decreta que as cortes de justiça, os habitantes das cidades e o comércio em geral, devessem repousar no Domingo, excetuando-se apenas os que se empenhavam em trabalhos agrícolas." O edito aconteceu no dia 7 de março de 321 da nossa era.

A profecia do apocalipse 13:15-16 fala que antes da volta de Jesus haverá novamente um decreto mundial obrigando todas as pessoas a guardarem novamente o dia de domingo sob a pena de não poderem nem comprar e nem vender em caso de desobediência. O plano mundial de satanás para o estabelecimento do domingo como dia de descanso terá as seguintes premissas:
1-Humanização da globalização;
2-Economia de combustíveis;
3-Combate aos estresse;
4-Recuperação da camada de ozônio para reversão do aquecimento global.
5-Dia para meditação e atividades espiritual. 

NÃO É UM PLANO MARAVILHOSO? QUEM SERÁ LOUCO DE IR CONTRA? veja no link abaixo:

O livro de Ezequiel 20:12 e 20:20 nos revela que a guarda do sábado é o SINAL entre Deus e o Seu povo fiel.  Como o objetivo de satanás é sempre atacar a Lei de Deus e o Seu povo obediente, ele desferirá um ataque um final com o auxílio dos EUA e da religião cristã majoritária instituída, bem como de todos aqueles que abandonaram e abandonarão os princípios da reforma protestante. Neste ataque o inimigo das almas conseguirá com o apoio dos governantes de todo o mundo e dos líderes religiosos a implantação de seu SINAL(guarda do domingo) em substituição ao SINAL de Deus(guarda do sábado).

A Bíblia orienta que quando há um conflito entre a lei dos homens e a Lei de Deus: Importa antes obedecer a Deus que aos homens(Atos 5:29). A Bíblia diz: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos"(João 14:15). Decida-se agora a seguir a ordem de Deus e faça um pacto com o Criador dos céus e da terra, tenha o Sábado como o sinal de Deus em sua vida. O sábado é um dia de cura. Cura física pelo descanso; cura dos relacionamentos familiares; contato com a natureza e dia especial para relacionamento com Deus. 

O começo no pôr-do-sol da Sexta-feira e vai até o pôr-do-sol do Sábado(Levítico 23:32 e Marcos 1:32). Não é um dia para trabalhos seculares(Êxodo 20:8-11 e Isaías 58:13 e 14). O Sábado é desonrado quando compramos, vendemos ou efetuamos atividades triviais (Neemias 13:15-22 ).  O Sábado é um dia para se fazer o bem (Mateus 12:11-13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário